quinta-feira, 19 de maio de 2011

Sindsep realiza Curso de Formação Sindical na Regional de Presidente Dutra

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado do Maranhão (Sindsep/MA) através da Secretaria de Formação Sindical, realiza nos dias 20 e 21 de maio, na sede da Regional de Presidente Dutra, o Curso de Formação Sindical, que é voltado para os diretores, delegados sindicais de base e lideranças de base das Regionais de Presidente Dutra e Barra do Corda, na perspectiva de qualificar a organização sindical, reafirmando seus princípios e compromissos ético políticos.

O Sindsep/MA busca com o curso a formação de quadros capazes de compreender a organização como principal instrumento de luta em defesa dos direitos dos servidores e do serviço público federal.

A entidade espera com essa formação estimular a organização de grupos temáticos, para acumular conhecimentos, com o objetivo de contribuir para a formulação de propostas de políticas públicas coerentes com os interesses dos trabalhadores e para o controle social.

“Esse é mais um momento que estamos proporcionando para a formação dos nossos dirigentes sindicais. É importante que estejamos coesos na perspectiva de buscarmos mais conhecimentos para que a categoria esteja preparada para os debates futuros sobre os temas mais variados dentro do universo do funcionalismo público”, afirmou Ana Maria Araújo Castro, diretora da Secretaria de Formação Sindical.

O próximo Curso de Formação Sindical irá acontecer na Regional de Imperatriz, nos dias 03 e 04 de junho.

Encontro Jurídico da Condsef

Os diretores da Secretaria de Assuntos Jurídicos e Institucionais, Normando Araújo e Joana D’arc Matteucci, e o advogado Carlos Eduardo Lula, participam até 21 de maio, do Encontro do Coletivo Jurídico da Condsef, em Brasília.

O evento reúne as assessorias jurídicas de todas as entidades filiadas à Condsef, e tem como principal objetivo, realizar um levantamento de todas as demandas jurídicas que implicam em algum impacto na vida funcional dos servidores. Nesse sentido, serão buscados os pressupostos para o debate dos mais variados temas, como: aposentadoria, avaliação de desempenho, greve, concursos públicos etc.


Nenhum comentário:

Postar um comentário