sexta-feira, 27 de maio de 2011

Greve dos agentes penitenciários sem maiores transtornos

O primeiro dia de greve dos agentes penitenciários e inspetores transcorre em clima de normalidade. Quem garante é o secretário de Administração Penitenciária, João Bispo Serejo.

Segundo Bispo Serejo, os direitos dos presos estão sendo garantidos. "A greve ocorre, mas não interfere no dia-a-dia do sistema pénitenciário de Pedrinhas, que está perfeitamente normal. As visitas, encontros íntimos e o banho de sol dos presos em todas as unidades estão sendo realizados sem nenhuma interferência dos grevistas", disse.

O presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário do Maranhão (Sindpspen/MA), Cézar Bombeiro Castro de Lopes, declarou que a categoria defende a realização de concurso público urgente, o cumprimento do reajuste salarial e melhoria nas condições de trabalho na Penitenciária de Pedrinhas.

Um forte contingente da Polícia Militar está no local para assegurar o funcionamento no presídio. De acordo com o tenente-coronel Jeferson Teles, Comandante do Policiamento Metropolitano (CPM), o planejamento, elaborado e coordenado pelo Comando da Polícia Militar do Maranhão e a Secretaria de Estado de Segurança Pública, foi colocado em prática.

Jeferson Teles disse que 100 policiais militares, diversas viaturas e vans estão patrulhando todo o Complexo Penitenciário de Pedrinhas para evitar tumulto.

"Reforçamos o complexo prisional de maneira cautelar. Aumentamos o quantitativo de policiamento nas guaritas. Está sendo mantido um contingente de policiais distribuído ao longo das unidades prisionais. Grupamento de policiamento do Choque está utilizado para qualquer situação eventual de anormalidade. Portanto, estamos com todo o planejamento elaborado e em plena execução" ressaltou.

A decisão de greve foi tomada por unanimidade dos agentes penitenciários e inspetores, em assembleia geral extraordinária realizada no dia 16 de maio.

Fonte: Imirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário