quinta-feira, 19 de maio de 2011

NOTA/SINFUSP

Matéria veicula em um grande jornal da capital, intitulada “Sindsãoluís não foi extinto e falcatruas são denunciadas” (Jornal Atos&Fatos, Ano XXIII, número 2.759, de 19 de maio de 2011, Pág. 02), dá conta de falcatruas existentes dentro do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Luís (Sinfusp) e até orquestração de um assassinato.

Cabe-me a palavra, sendo que é a primeira vez que estou me posicionando em relação a algum fato, o que irei fazer com mais freqüência, só não o faço, por ausência de tempo, em momentos de muita correria com outros projetos.

Mas, o enredo aqui é outro. Tive a felicidade de trabalhar no Sinfusp por algum período, e lá voltei a prestar serviços por outras duas ou três oportunidades. Dentro daquela instituição, fiz grandes amigos, os quais, sempre que posso, revejo e coloco a “conversa” em dias.

Conheço de forma empírica uma boa parte da direção do Sinfusp, e com eles aprendi valores que não são colocados à prova, tão pouco em “cheque”, muito menos jogados ao vento de forma vil e irresponsável.

Em um dos momentos de prestação de serviço ao Sinfusp, fui testemunha ocular do processo em que a Entidade requeria junto à Justiça do Trabalho, a condição de única entidade representativa dos servidores públicos municipais de São Luís, comprovando através de documentos, como a Carta Sindical, emitida pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que ratifica essa prerrogativa.

O Sinfusp foi merecer do deferimento do Juiz que julgou o mérito, mesmo que em caráter liminar. Vale lembrar, que muitas acusações são feitas e poucas provas foram apresentadas neste período. E isso aconteceu de ambos os lados.

Entretanto, fazer acusações de falcatruas é algo, que infelizmente no Brasil, é uma atividade costumeira. Não estou em momento algum fazendo apologia a esse tipo de manobra, e que fique bem claro, abomino de forma incisiva essa pratica. Acusações devem ser apresentadas com respaldo em provas. Basta saber, se o Sindsãoluís, que é mentor dessas insinuações, é possuidor de tais documentos.

Leviandade, é a menor palavra a ser usada quando da insinuação de assassinato, que nas entrelinhas da matéria, leva-nos a caminhar no sentido da orquestração de tal ato, ter sido idealizado por membros do Sinfusp. Custa-me ao menos imaginar em tal situação, devido ao conhecimento pessoal e de caráter, que são alicerces de referências positivas, que fazem corpo de dirigentes que conheço dentro do Sinfusp, à qual afirmo, serem pessoas de integridade ilibada.

Quero aqui, expor a minha solidariedade com a atual diretoria do Sinfusp, em relação a essa matéria, e reafirmar a minha disposição para qualquer eventualidade, por ter em alto grau de consideração, amigos que não deixo desamparados e nunca fizeram o mesmo comigo.

Cordiais saudações,

Nielsen Furtado

Nenhum comentário:

Postar um comentário