quinta-feira, 12 de maio de 2011

DIA NACIONAL DE LUTA

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado do Maranhão (Sindsep/MA) realizou ontem, 11, o Dia Nacional de Lutas dos servidores públicos federais. O ato aconteceu com a mobilização da categoria em vários órgãos federais em São Luís e no interior do estado.

O Sindsep mobilizou a categoria atendendo ao chamamento da Condsef com o intuito de pressionar o governo a atender as reivindicações da Campanha Salarial Unificada 2011 e os acordos firmados no governo passado - o memorial que foi assinado no final do ano passado entre a Condsef, CUT e SRH/MP.

Essas manifestações aconteceram em todo o país e tiveram o objetivo de mostrar ao governo que a categoria está unida e atenta as movimentações do Governo.

Os diretores do Sindsep/MA foram aos órgãos: MTE, INCRA, IBAMA, IFMA, CONAB, Ministério da Fazenda, Roquette Pinto, FUNASA – Apicum e Jordoa, chamando a categoria a fazer coro em relação às reivindicações da categoria, compostas nos Eixos da Campanha Salarial Unificada dos Servidores Federais / 2011. Nestes órgãos foram realizadas atividades de panfletagem para os servidores e usuários, proporcionando informações sobre o Dia Nacional de Lutas.

No Ministério do Trabalho e Emprego, os diretores do SINDSEP, Valter Cezar Figueiredo e José Ribamar Carvalho, da Secretaria Geral, Vilson Santos da Silva, da Secretaria de Política Sindical e os servidores fizeram um ato mostrando aos usuários a necessidade da sociedade apoiar a luta dos servidores públicos na busca por um serviço público eficiente com um atendimento mais célere à população.

“Não podemos aceitar que os usuários tenham que chegar ainda de noite para serem atendidos somente no dia seguinte por falta de servidores para atendê-los. Só acabaremos com essas filas vergonhosas quando o governo entender que o número de servidores é insuficiente para atender a demanda e que a nossa luta é para termos melhores condições de trabalho”, disse Valter Cezar Figueiredo.

No INCRA, foi realizada uma Assembléia no auditório do órgão com os servidores. Na oportunidade, foram feitos os informes referentes à situação específica dos servidores do Incra e foi apresentado também a pauta da Campanha Salarial Unificada 2011. Por solicitação dos servidores do órgão, foi definida uma reunião com os advogados do SINDSEP na próxima quinta-feira, 19, para informá-los da situação dos seus processos. A Assembléia foi dirigida pelos diretores Raimundo Pereira, da Secretaria de Administração, Patrimônio e Finanças, Cintia Cristina, da Secretaria de Assuntos socioeconômicos e José Ribamar Freitas, da Secretaria de Políticas Sociais, além do delegado de base, Serrão.

Fonte: Sindsep/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário