quinta-feira, 26 de maio de 2011

Plebiscito e greve

Depois de um dia sem poder postar matérias no blog, por conta de trabalhos desenvolvidos no plebiscito que está ocorrendo no Sindicato dos Bancários do Maranhão, estamos nos fazendo presente mais uma vez para alguns comentários.

O clima no Sindicato dos Bancários é de calmaria. Entretanto, o plebiscito ainda tramita com questões nebulosas. As militâncias estão nas ruas tentando garantir o voto de eleitores que ainda estão indecisos.

Segundo informações, a cédula de votação pergunta aos bancários se eles querem continuar ou não filiado à Central Única dos Trabalhadores (CUT), mas não aponta nenhum caminho de filiação a outra central. É claro que a diretoria tem outra alternativa, e esse caminho é filiar o Sindicato dos Bancários à Coordenação Nacional de Lutas (Conlutas).

Greve dos Rodoviários

Já podem ser vistos alguns ônibus nas ruas, mas o sindicato da categoria ainda não se pronunciou. Vale lembrar que a justiça está usando de medidas ditatoriais para que possam desconstruir o movimento grevista. A categoria tem o direito de lutar pelo seu direito, e o TRT/MA deveria trabalhar no intuito de buscar um entendimento entre as duas partes, e não praticar esse tipo de ato de exceção.

A greve é justa e legitima, e a categoria tem a aprovação da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário