quarta-feira, 20 de julho de 2011

Sindjus divulga orientações sobre Ponto Paralelo da Paralisação.


O Sindicato dos Servidores da Justiça (Sindjus) convoca todos os servidores do Poder Judiciário para organizar as suas respectivas comarcas para a Paralisação de Advertência desta quarta-feira, 20, com o objetivo de garantir a aprovação das reivindicações dos servidores do Judiciário estadual.

Instruções – O Sindjus orienta que não seja efetuado o batimento do ponto digital na Paralisação nesta data. Todos servidores que aderirem ao movimento deverão preencher a folha do Ponto Paralelo, de forma legível, e encaminhá-la por e-mail, ao final das atividades, para o seguinte endereço: diretoria@sindjus.org.br. O Sindjus vai aguardar essas listagens somente até o dia 25/07/2011.

Essa orientação visa observar as decisões do Supremo Tribunal Federal, referentes ao exercício do direito de greve do serviço público e proteger os direitos dos trabalhadores.

Com a finalidade de cumprimento dos serviços essenciais ao funcionamento da justiça, durante a paralisação nas comarcas com mais de quatro varas serão mantidos dois oficiais de justiça; Na comarca de Imperatriz quatro oficiais de justiça; No primeiro grau da comarca de São Luís, cinco oficiais de justiça; No Tribunal de Justiça, dois oficiais de justiça; E nas demais comarcas, um oficial de justiça.

Os oficiais de justiça que prestarão serviço essencial no dia da paralisação, deverão encaminhar o nome e o número do seu celular para a diretoria do seu respectivo fórum, a fim de serem acionados no momento oportuno; Os dois oficiais lotados no Tribunal de Justiça devem se dirigir à Diretoria Judiciária com a mesma finalidade.

Clique aqui para disponibilizar a folha do Ponto Paralelo.

Fonte: Sindjus/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário