segunda-feira, 11 de julho de 2011

Fagner Damasceno recebe proposta final do TJMA para discussão na Assembléia Geral

Às vésperas da assembléia geral dos servidores da Justiça, o técnico judiciário Fagner Damasceno, vice-presidente do Sindicato dos Servidores da Justiça (Sindjus), esteve em nome do sindicato no Tribunal de Justiça do Maranhão nesta sexta-feira, 08, para saber a posição final da administração do TJ-MA com relação à pauta de reivindicações dos servidores do Poder Judiciário.

O encontro foi novamente com o juiz auxiliar da presidência e negociador oficial do TJ, Dr. Raimundo Bogéa. O magistrado informou ao sindicalista a posição do presidente Jamil Gedeon Neto em relação à pauta de reivindicações dos servidores do TJMA.

Perdas inflacionárias

As perdas inflacionárias de 2011 serão implantadas em janeiro de 2012. Mas o pagamento dos retroativos será parcelado em quatro vezes, bimestralmente, sendo a última parcela paga em agosto de 2012.

Com relação às perdas inflacionárias de 2012, isto está fora de cogitação da atual administração, que alega falta de recursos financeiros.

"Essa negociação ficará a cargo da próxima gestão do Tribunal de Justiça do Maranhão", afirmou Dr. Raimundo Bogéa.

Data Base

O juiz Raimundo Bogéa confirmou a disposição da atual administração do TJMA de incluir um artigo na Lei de Planos de Cargos, instituindo o dia 01º de março como base para a correção da remuneração e dos auxílios alimentação, transporte e saúde dos servidores.

Por outro lado, a administração confirma apenas a correção este ano do auxílio alimentação a partir de 01º de agosto. Não houve avanços em relação ao auxílio saúde.

Quanto ao auxílio transporte dos oficiais e comissários de Justiça, isto está pendente de parecer do Desembargador Cleones Cunha.

11.98% da URV

Fagner Damasceno também esteve no gabinete da Desembargadora Raimunda Bezerra, relatora do Processo 15530/2011 no qual o Sindjus pede o pagamento dos 11.98% da URV para todos os servidores do TJMA. O objetivo da visita era saber se a desembargadora havia se decidido em proferir uma decisão monocrática ou se levaria o processo para julgamento da Câmara Cível.

Mas a desembargadora não compareceu nesta sexta feira ao TJMA e não há até o momento nenhuma novidade em relação ao processo.

Onde está o dinheiro?

Em entrevista dada à assessoria de imprensa do Sindjus, o vice-presidente Fagner Damasceno se declarou muito decepcionado com a proposta final da administração do Tribunal de Justiça para os servidores.

“A pergunta que não quer calar a partir de agora é apenas uma: Por que faltam recursos para o pagamento das perdas inflacionárias dos servidores do TJMA? se não faltou dinheiro para implantar os 11.98% dos assessores comissionados do presidente Jamil Gedeon? Duvido que para pagar as empreiteiras contratadas para reforma dos fóruns falte dinheiro. Para mim, essa proposta demonstra mais uma vez a falta de compromisso do Tribunal de Justiça com a classe”, declarou o sindicalista.

Assembléia Geral

A proposta formulada pelo Tribunal de Justiça será agora submetida à avaliação da assembleia geral do Sindjus marcada para este sábado, 09, no auditório do Hotel Premier.

Na oportunidade, será decidida a posição final a ser seguida pela categoria em relação à posição da administração em relação à pauta de reivindicações apresentada pelos servidores.

Fonte: Sindjus

Nenhum comentário:

Postar um comentário