quinta-feira, 7 de julho de 2011

Servidores da Ufma avaliam greve da categoria


Dezenas de servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Maranhão participaram, na tarde desta terça-feira, 5, de Assembleia Geral para avaliação do movimento grevista, que completa 22 dias e já atinge 48 instituições em todo o país.


Na oportunidade foram levantados todos os pontos de reivindicação da categoria, inclusive aqueles de interesse local, como a luta pela jornada de 30 horas semanais, cujo apoio será debatido com a administração e buscado junto ao Conselho Universitário (Consun).


O servidor Rui Nascimento Silva, que esteve recentemente em Brasília, externou sua avaliação do movimento vivido na capital federal, destacando a grande participação na greve de servidores recém admitidos nas universidades e ainda em período de estágio probatório.


Os servidores e o presidente do Sintema, Mariano Azevedo, frisaram a necessidade e a importância do fortalecimento do movimento para que sejam retomadas as negociações junto ao governo. “A radicalização e paralisação de fato das atividades depende do engajamento de cada um”, avaliou Mariano.


A AG aprovou por unanimidade a redação de Moção de Repúdio a fatos discriminatórios recentemente denunciados por estudantes da UFMA. Os servidores manifestaram apoio irrestrito aos alunos vítimas do abuso, repudiando qualquer forma de discriminação, especialmente dentro de uma instituição de ensino embasada na democracia. O texto será posto em votação na próxima Assembleia, na próxima quinta-feira, dia 7.


MOBILIZAÇÃO – Nesta quinta-feira, 7, a partir das 7h, os servidores e membros do Sintema realizarão panfletagem na entrada da Universidade, visando a esclarecer a toda a comunidade universitária os pontos do movimento grevista.


O Sintema vai oferecer café da manhã aos participantes do movimento, que seguirá com a realização de nova Assembleia Geral, a partir das 9h, no Hall do Prédio Castelão (Campus).



Participe! A greve também é um direito seu.

Fonte: Sintema/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário