terça-feira, 12 de julho de 2011

17 VEREADORES FAZEM PROPOSTA DE 12% DE REAJUSTE PARA O FUNCIONALISMO.

Depois de debates acirrados hoje (11/07) pela votação ou não da mensagem enviada pelo prefeito João Castelo de reajuste de 7% para os servidores municipais, 17 dos 21 vereadores fizeram uma proposta alternativa que aumenta em 5% o valor da proposta inicial indo o valor total de reajuste para 12%.

A proposta agradou os sindicalistas que estavam presentes na câmara municipal. Agora a proposta será votada amanhã em regime de urgência pelos parlamentares.

Na sessão, a vereadora Rose Sales foi uma defensora imbatível no pedido de “vistas” por 24 horas da mensagem na tentativa de convencer os demais vereadores a conversarem com as entidades sindicais em busca de uma proposta que atendesse as expectativas de todos os trabalhadores da rede municipal. “Não podemos aceitar uma proposta de um executivo intransigente que não busca o diálogo com os trabalhadores e não tem nenhum respeito com os representantes dos sindicatos”, disse a vereadora.

Em seguida o plenário foi surpreendido pela apresentação de uma proposta feita pelo vereador Francisco Carvalho acompanhado da assinatura de mais 16 vereadores pedindo que o reajuste dos servidores fosse aumentado para 12%.

No início da manhã aconteceu no sindicato dos bancários uma assembleia dos servidores públicos. Ficou acordado entre os trabalhadores (as) que a mensagem inicial do prefeito não seria aceita. Apenas representantes do SINDEDUCAÇÃO e SINFUSP estiveram presentes na reunião.

“Estamos convocando todos os professores que estejam presentes amanhã (12/07) , a partir das 8 horas , na câmara de vereadores para acompanharem a votação que é importantíssima para nossa categoria”, afirmou Lindalva Batista, pres. do SINDEDUCAÇÃO.

Fonte: Sindeducação

Nenhum comentário:

Postar um comentário