quarta-feira, 13 de julho de 2011

DEPOIS DE ASSINAREM REQUERIMENTO PARA AUMENTAR REAJUSTE EM 12%, VEREADORES VOLTAM ATRÁS E APROVAM MENSAGEM DO PREFEITO.

A maioria dos vereadores de São Luis (17 contra 4) aprovou ontem (12/07) a mensagem do prefeito João castelo que reajusta em 7% os salários de todos os servidores públicos municipais. A sessão aconteceu nesta manhã na câmara de vereadores.

A frustração dos sindicalistas e trabalhadores presentes ficou patente principalmente ao constatarem a incoerência dos parlamentares que no dia anterior tinham aprovado um requerimento em que adicionava 5% na proposta inicial com a possibilidade do reajuste ficar em 12%.

Apenas quatro vereadores defenderam a rejeição da proposta e a sua devolução ao executivo para uma nova negociação: Rose Sales, Ubelino Junior, Edmilson Jansen e Fernando Lima. Segundo esses vereadores, os sindicatos precisavam participar das negociações e que a proposta do prefeito era unilateral e não contemplava aos anseios dos trabalhadores. A nova proposta deveria ser formulada em função do requerimento aprovado no dia anterior que sinalizava por parte dos vereadores para uma possível solução com uma nova mensagem do executivo.

“O que aconteceu hoje nos enche de vergonha e prova que na hora de votar pelos trabalhadores, a maioria dos vereadores prefere ficar do lado de seus anseios políticos e defenderem seus próprios interesses”, disse a profª Lindalva Batista, pres. do SINDEDUCAÇÃO.

O vereador Francisco Carvalho, autor do requerimento apresentado ontem à câmara, pouco antes da sessão de hoje se esquivou da responsabilidade ao da uma entrevista em uma rádio local dizendo que a proposta de adicionar 5% no reajuste dos servidores não era dele e sim dos sindicatos. A indignação tomou conta dos presentes. Ao apresentar o requerimento, o pres. de casa, Isaias Pereirinha, foi bem claro ao citar que a proposta vinha sim do gabinete do vereador acompanhado de mais 16 assinaturas de parlamentares.

A direção do SINDEDUCAÇÃO vai se reunir ainda hoje para analisar a situação e traçar estratégias no sentido de buscar uma negociação própria que contemple aos interesses dos professores.

Chico, o especialista em FUNDEB

O vereador Chico Viana (PSDB) foi um capítulo à parte na sessão de hoje. Ao discursar na tribuna deu uma verdadeira aula aos parlamentares de DESINFORMAÇÃO em relação ao FUNDEB. Apresentou números, percentuais fazendo interpretações de acordo com sua própria conveniência totalmente contrárias à verdade dos fatos. Na galeria, os diretores do SINDEDUCAÇÃO protestavam diante das falsas informações de Chico e pediam que fossem ouvidos pelos vereadores, mas não tiveram a oportunidade.

Fonte: Sindeducação

Nenhum comentário:

Postar um comentário