quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Centrais sindicais realizam Dia Nacional de Paralisação



      As centrais sindicais e entidades filiadas realizam nesta quinta-feira, 22, o Dia Nacional de Paralisação – Nenhum direito a menos, que acontece na Praça Deodoro, a partir das 16h.
O evento é uma atividade da CUT e demais centrais sindicais, entidades filiadas e setores da sociedade civil organizada.
 É importante ratificar que outra vez o empresariado, banqueiros e o governo federal querem jogar a crise da economia nas costas da classe trabalhadora.
Reflexo dessa celeuma, é a proposta de reforma da Previdência Social que vêm sendo anunciada pelo governo, e as mudanças nas leis trabalhistas, fazendo prevalecer o negociado sobre o legislado, além da tentativa de acelerar a votação do PLC 30, que garante a terceirização para todas as atividades.
Os trabalhadores e trabalhadoras não aceitarão perder direitos históricos conquistados com muita luta e sacrifício. A lógica rentista não atende às necessidades do Brasil, pelo contrário, aprofunda a pobreza, o desemprego, diminui os salários e elimina direitos.
As centrais sindicais defendem um projeto nacional de desenvolvimento centrado na retomada do crescimento econômico, com geração de empregos e distribuição de renda.
A categoria quer uma política que possibilite o trabalho decente, aposentadoria digna e redução da jornada de trabalho sem redução de salário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário