quarta-feira, 1 de agosto de 2012

É hora de intensificar as ações de Greve



Em assembleia geral realizada na tarde desta terça-feira, 31 de julho, os Técnico-administrativos em Educação da Ufma decidiram - por unanimidade – intensificar a partir de amanhã (1º), as ações de greve junto aos próprios trabalhadores e à sociedade em geral.
Ezenilde Rocha, técnica-administrativa lotada no campus Chapadinha, compôs a mesa juntamente com Mariano Azevedo, presidente do Sintema.
Durante a assembleia foram avaliadas as atividades desenvolvidas pela categoria durante a 64ª SBPC. Todos avaliaram positivamente o acampamento montado em frente ao prédio Paulo Freire; as mobilizações e abordagens realizadas em meio aos estandes da feira e; principalmente, ao sucesso que foi a mobilização realizada na manhã do dia 26 de julho na entrada do campus, com o disputado café da manhã dos trabalhadores.
Mariano Azevedo, disse que durante a SBPC, mais de 10 mil informativos foram distribuídos aos participantes. Segundo Mariano, a pauta de reivindicações da categoria e os motivos da greve são os principais destaques dos materiais que continuam sendo distribuídos para a sociedade maranhense.
Em um dos informes de greve, a categoria foi informada que o Ministro de Educação, Aloizio Mercadante, convocou a Fasubra e o Comando Nacional de Greve – CNG, para uma reunião ocorrida ontem (30). Na reunião, o Ministro teria dado a palavra de interceder pessoalmente junto a Ministra do Planejamento, Mirian Belchior, no intuito de conseguir uma proposta razoável para os Técnico-administrativos.
Entretanto, foi ventilado pelo Ministro, que o Governo planeja apresentar uma proposta que quebra a paridade entre ativos e aposentados, onde neste momento, apenas os servidores da ativa seriam contemplados com um suposto reajuste.
Vários trabalhadores se manifestaram durante a assembleia. Lúcio Flávio, Cláudio Bezerra, Ademar Sena, Graça Ferro, Marta, entre outros, foram enfáticos ao destacar que é hora de intensificar as ações de greve, já que o orçamento do Governo Federal fecha dia 30 de agosto. “Não podemos de forma alguma, aceitar que haja reajuste apenas para uma parte da categoria, por isso, precisamos nos mobilizar para conquistar vitórias para o conjunto dos trabalhadores”, disse Graça Ferro.
Para Ezenilde Rocha, é preciso fortalecer a adesão dos trabalhadores à greve e as mobilizações que acontecem em torno dela. “Em Chapadinha somos onze Técnico-administrativos e todos aderiram ao movimento”, finalizou Ezenilde.

CAFÉ DA MANHÃ – DIA 02 DE AGOSTO DE 2012.
Durante a assembleia foi aprovada a realização de mais uma edição do Café da Manhã na entrada do campus, com o intuito de continuar divulgando o movimento paredista da categoria.
Então anote e participe: Café da Manhã, dia 02 de agosto, a partir das 7h, no portão central de entrada do Campus do Bacanga.
Fonte: Imprensa Sintema

Nenhum comentário:

Postar um comentário