terça-feira, 9 de agosto de 2011

Sindsep participa ativamente da reunião do CDE

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) realizou no dia 05 de agosto, reunião do Conselho Deliberativo de Entidades (CDE), na qual participaram representantes de 22 estados mais o Distrito Federal.

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado do Maranhão (Sindsep/MA), participou ativamente dos trabalhos e ratificou a necessidade de intensas mobilizações no mês de agosto, buscando pressionar o Governo Federal para que apresente alguma proposta em relação à tabela salarial da Lei 12.277/10.

"Viemos com deliberações da nossa base e procuramos colocar as nossas inquietações para todos do CDE. É importante que continuemos combativos e venhamos a levantar a bandeira de pressão em relação ao Governo Federal no sentido da apresentação da proposta aos servidores", afirmou Valter Cezar, diretor da Secretaria Geral do Sindsep/MA.

Ainda durante a reunião, foi decido que será mantido o calendário de mobilização aprovado na última plenária da Condsef, em relação à construção da greve. Para isso, será necessário aumentar a mobilização nas bases. Com relação ao processo de mobilização, a Condsef informou que o indicativo de greve será construído de forma unificado, de acordo com as entidades do fórum.

Outros pontos tocados na reunião, diz respeito ao Plano de Saúde dos servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), na qual será solicitada uma reunião com o presidente do Órgão para tratar sobre a temática. Nesse sentido, a Confederação ainda vai cobrar da Agência Nacional de Saúde (ANS) a reunião que foi acertada. Os servidores do Incra ainda vão participar do encontro nacional da categoria, que irá acontecer dia 11 de agosto, em Brasília.

Em relação aos servidores do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a Condsef irá solicitar reunião com o presidente do Ibama sobre o fechamento dos escritórios do órgão, com a presença dos coordenadores do DENTMA/CONDSEF, ASIBAMA e representantes dos estado que estão envolvidos na questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário