sábado, 18 de junho de 2011

Estaduais da CUT se preparam para o 6 de julho

A CUT vai realizar em 6 de julho um Dia Nacional de Mobilização. Serão atividades descentralizadas, por todo o país, onde dirigentes e militantes CUTistas estarão nas ruas em defesa de um novo modelo de desenvolvimento, que priorize os avanços sociais e a valorização do trabalhador.

A atividade conta com apoio do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra), da CMP (Central de Movimentos Populares), da Marcha Mundial das Mulheres, da FUP (Federação Única dos Petroleiros) e outras entidades da CMS (Coordenação dos Movimentos Sociais) com histórico de luta, mobilização, representatividade e, especialmente, com bandeiras de luta em sintonia com as pautas da CUT.

O ato nacional tirou como prioritários três eixos centrais que envolvem: trabalho e sindicalismo (ganhos reais e cláusulas sociais nas campanhas salariais do 2º semestre; redução da jornada para 40 horas semanais sem redução de salário; liberdade e autonomia sindical; fim do Imposto Sindical; combate às práticas antissindicais; fim do Fator Previdenciário; e combate à precarização e à terceirização); alimentação (reforma agrária, PEC do Trabalho Escravo; luta contra os agrotóxicos; e contra o modelo agrário atual) e educação (aprovação do Plano Nacional de Educação em 2011; valorização dos profissionais; e educação no campo).

Em Rondônia, Plenária realizada na última quarta-feira (15) com a presença do secretário geral da CUT, Quintino Severo, debateu e deliberou as ações que serão organizadas no Estado para o 6 de julho.

Segundo o presidente da CUT-RO, Edirceu Jonas, a ideia é fazer atos públicos nos municípios, com paralisações em algumas empresas, paralisação no transporte, panfletagens nas praças, escolas, locais públicos junto com outras atividades a serem realizadas na capital como caminhadas nas principais ruas de Porto Velho e um ato público em frente ao palácio do governo do Estado.

“No dia 22 de junho vamos nos reunir com presidentes dos sindicatos para tirar todos os encaminhamentos. Cada sindicato deverá mobilizar sua categoria naquele que será o dia em que vamos pintar às ruas de Rondônia de 'vermelho'", saúda Edirceu.

Outro ponto debatido durante a reunião foi a realização da Plenária Estadual, que acontece nos dias 26, 27 e 28 de agosto, onde será debatida a conjuntura nacional e estadual e definida a recomposição da direção estadual.

Fonte: CUT

Nenhum comentário:

Postar um comentário